terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Minuto Baby Roger






 Ginástica Laboral para Gestantes



A ginástica laboral é um conjunto de exercícios físicos realizados no próprio local de trabalho com o objetivo de tratar e prevenir as LERs e DORTs ( Lesões por Esforços Repetitivos e Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho), além de promover outros benefícios, tais como relaxamento para equilibrar a pressão arterial e os níveis de tensão e estresse, devendo ser prescrita e acompanhada por profissionais da saúde qualificados. Com a conquista das mulheres no mercado de trabalho, atualmente muitas gestantes mantém seus compromissos laborais até um certo período da gestação. Mulheres grávidas também podem realizar alguns exercícios físicos durante a jornada de trabalho, desde que estejam saudáveis e não apresentam uma gravidez de risco. A seguir, seguem algumas dicas de exercícios físicos para ajudar gestantes a melhorar a saúde e qualidade de vida no trabalho:
Alongamentos:
1. Sentada em cadeira com apoio para as costas, mãos apoiadas nas pernas, alongar o pescoço para a lateral direita e esquerda alternadamente, respirando, a cada alongamento, 3 vezes.

2. Sentada em cadeira com apoio para as costas, mãos apoiadas no ventre, inspirar abrindo e elevando os braços acima da cabeça, como se estivesse espreguiçando e expirar voltando os braços na posição inicial. Repetir 4 vezes mantendo a velocidade do movimento e respiração leves.

3. Sentada em cadeira com apoio para as costas, com um pé apoiado no chão, dobrar a outra perna em direção ao ventre sem forçar a barriga segurando joelho com a mão para aliviar os músculos da região lombar. Repetir o mesmo com a outra perna. A cada alongamento respirar 3 vezes. Pode-se fazer 4 vezes cada lado.

Fortalecimento Muscular: (Atenção: As séries e número de repetições devem ser moderados e prescritos por um profissional qualificado)
  1. De pé atrás da cadeira, apoiar as mãos no encosto da mesma e realizar levemente agachamentos. Estes devem respeitar um ângulo de no máximo 90 graus, os joelhos não deverão ultrapassar o nível do dedão do pé e a coluna deve manter-se alinhada.
  2. Sentada na cadeira, apoiar as mãos na mesa e realizar flexões de braços, mantendo sempre a coluna ereta.
  3. Sentada na cadeira, realizar contrações dos músculos do períneo para ajudar no parto e evitar incontinência urinária.
Movimentos para evitar inchaços:
  1. Com os punhos fechados e braços estendidos a frente da face, girar os punhos para a direita e esquerda 4 vezes, alternadamente.
  2. Sentada, de preferência com a pernas estendidas, girar os pés para a direita e esquerda 4 vezes, alternadamente. 

*Informações concedidas pela Educadora Física da Baby Roger: Harumi Falanga – CREF: 062561-G/SP

VERDADE OU MITO?
A percepção de cores pode ser alterada com o uso de anticoncepcionais.


Verdade e Mito. Embora alguns estudos na década de 60 e 70 foram publicados apresentando relatos de doenças oculares em mulheres que utilizavam anticoncepcionais, um estudo realizado no Departamento de Oftalmologia da Fundação Altino Ventura, em Recife, sugeriu que o uso de anticoncepcionais orais de baixa dosagem não influenciou a visão de cores, independente do tempo de uso, nessa pesquisa. Mediante diferenças na metodologia de cada estudo nota-se, com base na literatura rastreada em fontes fidedignas, que a comunidade científica ainda não pode assegurar de forma estatística a influência dos contraceptivos hormonais na percepção cromática. Algumas pesquisas apontam que os anticoncepcionais podem alterar a visão de cores e outras não, portanto, é importante observar os sintomas e havendo algum desconforto ocular deve-se procurar o médico.

Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias, lojas para bebê, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC (11) 4596-4660. Acesse www.babyroger.com.br


Um comentário:

  1. OLÁ MINHA LINDA! ACHEI SEU BLOG NO CIRCULO DOS BLOG E VIMFAZER UMA VISITINHA. ADOREI!!! ASSUNTOS DIVERSIFICADOS DO MUNDO FEMININO!!
    MEU BLOG É SOBRE CRESCIMENTO CRISTÃO QUE TAMBÉM TEM HAVER COM O MUNDO FENININO,NÃO É?
    AGUARDO SUA VISITA http://blogcrescimentocristao.blogspot.com.br/

    BJUSSSS

    CRISTINA MANHÃES

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Gostou do posts? Deixe seu comentário ou crítica ele é muito importante pra nós. Obrigado por nos fazer blogueiras felizes =D. Fique a vontade. volte sempre! Deus te abençoe.
Obs: todas as pessoas que me visitarem e deixarem comentários,nós retribuiremos a visita e tambem comentaremos.
Caso queira entrar em contato conosco o email é:
coisasdemulher0707@hotmail.com

Obrigado por sua atenção!